Por quê é um case ?

  • Uso do machine learning para experiência (Teste A/B) de lance automatizado das campanhas da rede display.
  • Ultrapassamos a meta de aquisição de leads proposta pelo cliente.
  • Aumento do volume de conversão em mais de 400%.
  • Diminuição do custo por aquisição de novos leads em mais de 79%.
  • Ganho de escala para as campanhas de display de aquisição de novos leads.

O desafio

A Febracis, a maior instituição de coach do Brasil, estabeleceu para a Agência Convertte uma meta de atingir 5000 leads (meta 40% superior os períodos anteriores) mantendo o nível de investimento através dentro da plataforma de anúncios do Google Ads.

Impacto nos negócios

  • Remanejamento do tempo gasto em atividades operacionais da campanha para atividades estratégicas do negócio.
  • Aumento da geração de negócios com diminuição do investimento.
  • Descoberta de um novo canal de aquisição de leads.
  • Aumento da captação de leads em mercados com baixo volume de busca.

Resultados

  • Devido a parceria com o Google, a Convertte participou de um programa Beta para agências certificadas no qual obteve acesso antecipado na plataforma Google Ads à funcionalidade de estratégia de lances do tipo inteligente (smart bidding) que possibilitaram a criação de Rascunhos & Experiências para maximizar Conversões no Display.
  • Até então, campanhas de Display por não terem um bom desempenho, eram usadas como uma forma de trazer mais volume e cobertura para a campanha ao invés de ser uma ferramenta para trazer mais leads.
  • A partir disso, conseguimos validar uma estratégia de lance totalmente automatizada, que aumentou a performance das campanhas e melhorou significativamente os seus resultados na modalidade de display para aquisição de leads.