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Utilização de métricas em redes sociais

January 1, 2016
December 5, 2022

Para você saber se suas estratégias estão dando certo na sua empresa é necessário mensurar os resultados e entender os números apresentados após cada ação. Essa afirmativa é válida para todos os tipos de negócios, principalmente no meio digital.Não é novidade que para serem obtidos grandes resultados está cada vez mais indispensável a presença das empresas nas principais redes sociais e com conteúdo disponível na web. Mas as ações feitas precisam ser mensuradas e acompanhadas por meio de inúmeras ferramentas que vão deixar claro a eficiência da estratégia adotada.Nós utilizamos algumas ferramentas importantes para mensuração e métricas em redes sociais. Conheça essas ferramentas e entenda suas funcionalidades:OpSocial: Monitoramento e dadosCom essa ferramenta é possível fazer um monitoramento de redes sociais e ter acesso a informações importantes para formatar a estratégia. Através do monitoramento é possível identificar públicos de interesse, tendências de mercado e as ações da concorrência.O OpSocial é uma central de trabalho com funcionalidades específicas para auxiliar na gestão das mídias sociais e agilizar os processos de postagem para ganho de tempo. Além disso, é possível avaliar o crescimento das páginas, resposta do público ao conteúdo, interações dos usuários, entre outros.Com esses dados é possível analisar como a sua estratégia de social media está funcionando e nortear as próximas ações.ScupO Scup é a ferramenta líder em monitoramento, gestão e análise de mídias sociais que contribui para que empresas conheçam a fundo seu mercado de atuação, consumidores e concorrentes, gerando insights para os negócios, e construa relacionamentos profundos com seus públicos de interesse. Por meio de uma integração com o Google Analytics, o Scup mostra os dados de que você precisa para fazer seus investimentos da melhor maneira.O Scup traz ao mercado a Classificação Automática de Sentimentos que possibilita a economia de tempo operacional da equipe, que pode se dedicar a atividades mais estratégicas, e identifica, sem trabalho manual, as menções positivas, negativas e neutras à sua marca. Essa funcionalidade permite acompanhar o quão saudável está a sua empresa nas redes sociais.Google Analytics O Google Analytics não apenas permite a você avaliar vendas e conversões, mas também apresenta informações atualizadas sobre como os visitantes usam seu site, como chegaram até ele e o que você pode fazer para que retornem.Os relatórios padrão facilitam a avaliação e a compreensão do engajamento em seu site. Além disso, bastam alguns cliques para criar relatórios personalizados e segmentos de visitante, além de identificar dados importantes a serem compartilhados com sua equipe.

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