O gigante das buscas Google disponibiliza uma grande variedade de serviços para consultoria de negócios na internet, ferramentas que podem ser bastante proveitosas para as empresas. O Analytics é uma delas, que tem como objetivo analisar a presença das marcas no meio on-line.O Google Analytics é uma das mais poderosas ferramentas de estatísticas disponíveis no mercado. Conta com versões grátis e paga. A versão paga possui recursos mais avançados, mas ainda não está disponível no Brasil, apenas nos EUA, Canadá e Reino Unido.
Serviço gratuito da Google que disponibiliza ferramentas de monitoramento de tráfego para um determinado site, blog ou loja virtual com o objetivo de otimizar as páginas e aumentar o retorno sobre o investimento (ROI).
Ao se cadastrar, o usuário recebe um código para ser inserido depois na URL cadastrada, que permitirá, sempre que a página for exibida, a visualização de estatísticas de visitação que são enviadas ao sistema e apresentadas ao dono do site.
O Analytics da Google permite analisar dados como, quantas pessoas acessaram a página virtual, o que visualizaram, quanto tempo permaneceram, acompanhamento de leads (origem da visita, palavras-chave do Google), identifica onde as páginas tem perdido conversões para melhorar o ROI, monitorar vendas de E-commerce (identificar produtos vendidos, valores de pedidos, origem do primeiro e último clique), possibilita identificar tendências e investir melhor em novos e atuais produtos, testar a eficiência das páginas e quais geram mais conversões, entre outros.
Uma maneira eficiente de saber como os usuários se comportam ao navegar pelo site, mostrando o que pode ser melhorado se o objetivo principal não estiver sendo alcançado.A Convertte realiza consultorias em Google Analytics para que a sua empresa saiba como o público-alvo está interagindo com o seu conteúdo digital, atraindo negócios para a marca por meio de relatórios avançados. Entre em contato conosco!
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