Não assuste-se a diminuição da distribuição orgânica de postagens é normal para todo mundo.Desde as maiores empresas, as pequenas. Se você percebeu que isso aconteceu com sua página e não sabe o que fazer, não se preocupe, vamos explicar o que aconteceu e ensinar a tomar a melhor atitude para o seu negócio no Facebook.Como dissemos, o Facebook afirmou que a queda é uma tendência "natural" devido ao grande crescimento no número de usuários e páginas na plataforma, o que aumentaria a concorrência entre eles por espaço no feed de notícias. A empresa de Mark Zuckerberg também negou que a mudança no algoritmo tenha ocorrido para "forçar" a compra de publicidade e afirmou ainda ser possível que as fan pages conquistem alcance de forma orgânica.O alcance orgânico é o número de pessoas que veem um post sem que isso tenha sido consequência de publicidade paga. Além das fan pages de marcas, as páginas de conteúdo de humor e de blogs também sentiram a queda do número de pessoas vendo e interagindo com posts.Segundo o Facebook, ainda é possível conquistar alcance organicamente, mas os administradores das páginas têm de mudar suas estratégias. O caminho seriam posts e informações relevantes que estimulem as pessoas a interagir com o conteúdo. A base de usuários mudou, então eles têm de testar novas formas de postar e acompanhar quais funcionam ou não na sua fan page.
Muitas páginas sugeriram aos fãs que ajustassem uma configuração para que seguissem o conteúdo postado. O botão "Seguir" fica nas próprias fan pages, ao lado de "Curtir".Botão para ''Seguir'' fan page fica ao lado da opção ''Curtir''. Porém, apenas clicar na opção "Seguir" não fará, necessariamente, os posts aparecerem no seu feed. Isso porque o algoritmo considera que as curtidas, comentários e compartilhamentos têm um peso maior para determinar os "gostos e interesses" do usuário.Portanto, se você quer voltar a ver aquele conteúdo no feed, curta, compartilhe e comente mais nas fanpages. Você pode ver a lista de páginas seguidas nesse link.Além disso, o algoritmo do Facebook é mais "sensível" ao conteúdo que você não gosta – o que pede para esconder ou não mostrar no feed. Se algum dia você selecionou essas opções no post de uma fan page, o Facebook pode ter parado de mostrar esse conteúdo no seu feed.Então, não fique desesperado. O Facebook ainda é uma das melhores ferramentas da internet para vender o seu negócio, você apenas precisa fazer da forma correta e a Convertte é especialista em fazer do jeito correto. Somos uma empresa de marketing digital especialista em internet que sabe como lidar perfeitamente com os altos e baixos do Facebook e sabe o que melhor fazer para a sua empresa crescer cada vez mais no mundo online.Conheça nossos clientes, nossos cases de sucesso, entre em contato conosco e tenha sucesso com seu negócio na internet!
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